30 junho 2011

Viver na Europa [3]

O amor

Logo assim que cheguei aqui em Portugal senti falta de algumas coisas do Brasil, entre elas a igreja, a família, os amigos, e principalmente o amor. Rapidamente percebi que há uma grande diferença entre o povo brasileiro e o português. A forma de falar, as palavras utilizadas e até mesmo o olhar, revelaram características bem distintas das que eu estava acostumada.

As vezes quando ando na rua presencio algumas cenas que me fazem reflectir. Como no dia em que eu estava no ônibus com minha mãe, e entrou uma jovem senhora com um filho que aparentava ter  7 anos. O menino carregava uma mochilinha nas costas e, devido ao pouco espaço no corredor, esbarrou num idoso que estava sentado. Para meu espanto, o idoso se enfureceu e proferiu palavras rudes e insensatas à criança, que olhou assustada para a mãe e sentou-se ao lado dela, procurando refúgio.

Hoje, analisando esse e outros episódios, percebo que reflectem o estado do mundo actual. Pequenas coisas que presenciamos no nosso dia a dia, revelam o cumprimento de uma antiga profecia: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará (Mateus 24:12)”.

Devemos prestar atenção nas pequenas coisas ao nosso redor, mas, mais importante que isso, é nosso dever fazer a diferença.

O nosso Deus é Deus de amor, e derramou desse amor nos corações dos que são chamados “seus filhos”.
É tempo de mostrar ao mundo uma história diferente, e levar até ele a única salvação: Jesus!
   
                                                                            “Confia os teus caminhos ao Senhor,

                                                                                                 E ele Te susterá;
                                                                             Jamais permitirá que o justo seja abalado.”
                                                                                                                     (Salmos 55:22)
Evie Cardoso 

28 junho 2011

A fé de uma criança

     O video que vocês vão ver agora tem causado muito furor na internet. Nós poderíamos ficar aqui descrevendo sobre o que ele fala, mas perderia toda a emoção. Para sentir você tem mesmo que ver. Preste bastante atenção no que a criança fala e sinta a profundidade de suas palavras. Vale a pena conferir. Esperamos que gostem:


     Se você gostou desse vídeo e desse blog... Ajude-nos. Divulgue o nosso trabalho. Seja mais um amigo nessa luta para ganhar a juventude para o Senhor. Deus te abençoe

25 junho 2011

L`arbre


Certo dia no meu trabalho estava conversando com o Espírito santo e despercebidamente parei e comecei a prestar atenção nas árvores a minha frente. Percebi que todas elas estavam paradas por não haver sequer uma brisa. Lá atrás, bem escondidinha, havia uma pequena árvore que não parava de se mover. Me chamou a atenção a forma como ela se movia, como se estivesse dançando, livre, diria até que, feliz. Depois ela se lançou para a frente e tocou um galho em outra árvore, no mesmo instante essa árvore começou a “dançar” também. Eu não acreditei no que meus olhos estavam vendo, era impossível uma árvore literalmente dançar daquele jeito.

De repente o Espírito Santo voltou a falar comigo e me deu entendimento para o que Ele me mostrara.

Assim somos nós quando temos o sopro dele. Em meio a um mundo onde todos estão parados, infelizes, nós estamos alegremente dançando. E mesmo que não haja brisa alguma temos o nosso vento próprio que nos mantém em movimento. Com Ele temos o poder de tocar e contagiar os nossos irmãos com essa alegria, e mostrar a todos que não é preciso nada que venha desse mundo para nos fazer felizes. A essência da nossa existência vive em nós! E isso basta.

“Ele é como árvore plantada junto à corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido”.
                                                                                         Sl. 1; 3.

Thaisa Dutra.

24 junho 2011


Cantem a Deus, cantem louvores a Ele, falem dos seus atos maravilhosos.
Tenham orgulho daquilo que o Senhor Deus tem feito.Que fique alegre o coração de todos os que adoram ao Senhor!

                                                                                                                                                             1 Cr 16; 9,10

23 junho 2011

Viver na Europa [2]

 Sawat

Algo que eu tive bastante dificuldade em conquistar aqui na Europa foram os amigos. Logo no inicio foi bem difícil me enturmar, mas aos pouquinhos Deus foi me apresentando às pessoas certas. Entre as várias pessoas colocadas em meu caminho, houve uma em especial que chamou minha atenção. O nome dela é Sawat, e é natural da Tailândia.

Sawat está em Portugal há pouco tempo e ainda não aprendeu a nossa língua. Comunicamos com ela somente em inglês.

Certo dia, durante o intervalo na escola, perguntei a Sawat se ela conhecia a Jesus e, para minha surpresa, a resposta foi não. Aproveitei aqueles 15 minutos para apresentá-lo a ela. Disse-lhe que Ele é o meu Deus, falei do seu poder e do quão real Ele é. Ela me ouviu atentamente e quando terminei me disse que ela e todo o seu povo acreditam e adoram a Buda.

Essa conversa de 15 minutos me fez perceber que nações inteiras estão se perdendo, pois ainda não tiveram a oportunidade de conhecer o autor da vida. Sinto-me privilegiada por ter nascido num país onde o evangelho de Cristo é pregado livremente, mas ao mesmo tempo triste por pensar no número incontável de almas que somente conhecem um mundo de dor, ódio e morte.

Nós servimos ao Deus vivo! O Deus de cura, amor e vida! Sei que esse grande Deus está levantando um exército de verdadeiros adoradores, para resgatar essas almas aparentemente perdidas. Um exército onde os soldados somos você e eu, e o general é o nosso Deus.

" No tocante a mim, confio na tua graça. Regozije-se o meu coração na tua salvação"
Sl 13:5 
Evie Cardoso

21 junho 2011

Set me Free

     Olá a todos os nossos leitores e amigos. Após quase uma semana de silêncio no Blog estamos de volta com um video que vai mudar a sua vida. O que você vai ver a seguir é uma esquete realizada por uma igreja americana baseada na musica "Set me Free" da banda "Casting Crows".


     Nós tomamos o cuidado de legendar o video para que vocês pudessem entender completamente o profundo significado da letra dessa música e das cenas da peça. Vale a pena conferir:




         Sem palavras... Essa peça foi completamente inspirada pelo Espírito Santo. Exatamente o que você viu aqui é o que acontece na vida real. 


      As lutas, pressões, desilusões e depressões nos aprisionam de uma maneira tão forte que não conseguimos seguir em frente. Mas se clamarmos pelo nome de Jesus, ele vem, nos liberta e ilumina nossa vida, destruindo qualquer escuridão que tentar se aproximar e trazendo de volta a alegria e a esperança. 


      Espero que esse video tenha sido tão edificante para suas vidas como foi para as nossas. E não se esqueça: Se você gostou, comente, divulgue, indique a um amigo. Há sempre alguém que precisa ouvir uma palavra de incentivo.


       Até logo, Deus os abençoe.


"Venham a mim todos os que estão cansados e oprimidos, e eu vos darei descanso"
                                                                                                                         Mt: 11;28

13 junho 2011

Black or White? R: Human


" Odiando a cor da pele você odeia seu próprio Deus, que nos fez iguais a Ele " 

                                                                                             From: Soldiers and  Slaves; Philipe Dutra

Viver na Europa

Olá a todos, meu nome é Evie e esse é o primeiro post da minha nova coluna chamada: “ Viver na Europa”.  Aqui estarei relatando a vocês como é ser um jovem cristão aqui na Europa. Contarei as historias que eu presenciar nos meus dias na escola, os relatos da vida que os jovens daqui levam, a forma como se divertem e vêem a vida, sem Deus!

Estar na Europa...

Desde criança eu tenho esse grande sonho, descobrir o mundo! Sempre soube da existência de inúmeros povos, com hábitos e costumes bem diferentes dos meus, daí surgiu o desejo de conhecê-los.

Creio que esse sonho de menina foi o Pai Celestial que colocou no meu coração e, com apenas sete anos de idade, ele me tirou do Brasil e me trouxe para Portugal, tornando esse meu grande sonho em realidade.

Infelizmente após algum tempo minha família esqueceu-se de quem nos havia trago para essa terra. Deus, sendo pai de amor e também justo, fez com que voltássemos para o Brasil cinco anos depois.  Fez isso para que percebêssemos que somos filhos dele e nunca conseguiríamos nada sem sua ajuda.

Neste regresso ao Brasil, conheci Thaisa, Philipe e Vitor. Uma grande amizade foi crescendo, cuidada pelo amor divino. Hoje nós quatro somos uma inseparável família, vivendo juntos nosso maior sonho, estar na Europa!

Faz um ano que regressei, agora sendo completamente guiada pelo Santo Espírito de Deus, e graças a essa grande oportunidade, estarei relatando para vocês como é ser uma jovem de Deus em uma terra totalmente diferente. Descrente, pessimista e individualista.

Uma coisa em especial despertou minha atenção. A maior parte da população sequer acredita em Deus e isso foi bem perceptível assim que entrei na escola.

Certo dia, na aula de Filosofia, o professor resolveu fazer um inquérito, perguntando para cada aluno a sua religião.

Os resultados, em uma turma com 23 alunos foram:
15: Ateus
  5: Católicos
  3: Evangélicos

Acredito que esses resultados refletem o porquê de uma juventude tão rebelde.

É exatamente por isso que o senhor nos tem chamado tanto a atenção para os jovens. Nós, os jovens do senhor, temos a importante missão de nos unirmos e mostrar ao mundo a alegria de pertencer a Ele.

Espero que gostem dos meus relatos e nos ajudem em oração e enviando esses textos aos seus amigos. Vai ser ótimo estar com vocês toda semana e poder compartilhar um pouquinho das experiências que o Senhor nos faz viver. Deus os abençoe. Até a próxima.

“Eu sou senhor, que vos faço subir da terra do Egito, para que eu seja vosso Deus; Portanto, vós sereis santos, porque eu sou santo.”                                                                                                        Levítico 11; 45

                                                                                                                         Evie Cardoso

07 junho 2011

A pequena vida de um pequeno ser

Eu sempre adorei pássaros. Passava horas no trabalho observando-os voar. Invejando-os, de certa forma. Nunca vi algo simbolizar tanto a liberdade quanto o vôo deles.
Um dia eu estava arrumando as roupas na loja onde trabalho quando ouvi um barulhinho baixinho, olhei para a origem do barulho e entendi  o que havia acontecido. Um passarinho novinho que ainda não sabia voar tentou uma manobra de bungee jumping sem corda do telhado da loja e se espatifou no chão. Ele tentou se esconder entre as roupas. Fiquei com muita pena.  Parecia assustado, não sabia sair de lá. Eu, com a delicadeza de sempre, tentei apanhar o pobre bichinho e colocá-lo numa caixa de sapatos. Após várias experiências de quase esmagamento lá estava ele, quieto dentro da caixa (eu não sabia se vivo ou não). Coloquei a caixa na casa de banho da loja, o menino chinês que trabalha comigo foi lá e chutou a caixa duas vezes. Quando eu vi aquilo logo pensei: “Pronto, morreu o bicho!”. Pedi a Deus para que não o deixasse morrer, disse que, se ele sobrevivesse, eu escreveria uma crônica sobre a vida dele para por no blog e mostrar o quão grande é o amor de Deus pelos bichinhos. Não foi bem assim que aconteceu...
Eu o levei pra casa, coloquei o nome dele de José (Inspirada em José do Egito que venceu tantas lutas por que tinha nascido pra reinar). Coloquei pão com leite para ele e comecei a escrever a crônica sobre o mesmo. Deixei a caixa onde ele estava no quarto do meu irmão, perto da cama. Pela manhã eu o ouvi cantar um pouquinho. Quando cheguei ao recinto meu irmão tinha um belo brilho psicótico no olhar. Perguntei a ele o que havia acontecido, e ele respondeu com uma voz rouca medonha: “Cala a boca desse bicho. Não consigo dormir.”
Fui trabalhar e pedi que ele arrumasse outro lugarzinho para José morar. Quando voltei do trabalho ele estava em outra casinha, bem paradinho no canto. Meu namorado estava tocando violão ao lado dele. Eu peguei o computador e fui pesquisar o que poderia dar de alimento para um pássaro filhote. A primeira noticia que li foi: “Se quiser matar o seu pássaro, entupa-o com pão e leite.” Fiquei chocada.
Meu irmão disse que, quando foi trocá-lo de casinha, ele estava tremendo muito e não havia comido nada. Fui checar para ver o que tinha acontecido.
Ele estava paradinho, cutuquei-o com um macarrão e ele rolou lentamente de lado caindo no chão, inerte.  José estava morto! Tudo ficou em câmera lenta. Eu gritei de pânico. O que aconteceu? Por que ele Senhor?
Sua morte só deixou tristeza para trás. A única dúvida que restou foi a seguinte: Quem o matou ?
Eu, com minha maçaroca adorável de pão e leite? Meu irmão, em vingança pela noite mal dormida. Ou meu namorado, tocando violão ao lado dele, estourando cruelmente os pequenos tímpanos do bichinho?
 Não importa quem foi, importa é que ele se foi. 
Eu indiscutivelmente o invejo ainda mais agora. Ele está inocentemente livre. Voando entre os jardins celestiais, alimentando-se dos melhores manjares e dormindo bem quentinho todas as noites nos braços do nosso senhor Jesus.
 Descanse em paz José. Sentiremos saudades.

                                                                                                                        Thaisa Dutra

06 junho 2011

Você faria isso por um amigo seu?

      Olá a todos! Hoje vamos falar um pouquinho sobre a amizade e a compaixão. Aconteceu na cidade de Governador Valadares, MG. Um rapaz de 17 anos chamado Arthur descobriu que estava desenvolvendo uma forma rara de câncer. Como todos sabem, uma das formas mais comuns para o combate a essa doença é a Quimioterapia. Porém esse tratamento é extremamente agressivo e invasivo causando, entre outras coisas, a perda total de cabelos ao paciente.
      E foi com esse prognóstico triste e assustador que Arthur foi submetido a primeira sessão de quimioterapia. Quando retornou as aulas, pensando que seria mais um dia normal, Arthur foi surpreendido por seus colegas de classe. Todos os meninos da turma haviam raspado suas cabeças em forma de apoio ao seu tratamento.
      Confiram nessa reportagem feita pelo Jornal da Globo:




      Se você tem amigos assim, só tenho uma coisa pra te dizer: Levante as mãos para o céu e agradeça a Deus!
      São atos como esses que nos fazem acreditar que ainda há pessoas boas nesse mundo.
      Seja uma dessas pessoas! Apoie a quem precisa. Estenda a mão a um amigo, ou mesmo corte o cabelo... Qualquer coisa! Mostre ao mundo que ainda somos capazes de amar!
      
      "Em todo o tempo ama o amigo, mas na angustia faz-se o irmão"
                                                                                   Pv. 17: 17

03 junho 2011

Believe

"Fé é pisar no primeiro degrau, mesmo que você não veja a escada inteira"


                                                                                    Martin Luther King Jr.


01 junho 2011

Who do we think we are?

Falar sobre o fim, falar sobre o apocalipse, falar que Jesus esta voltando, clichê! . Tantos são os crentes que ficam por ai tagarelando sobre isso e nem sequer sabem o que dizem, na verdade, não sabem como dizê-lo.
Nossa juventude está aparentemente perdida. Aprenderam a não acreditar no que não se vê, a não ter compaixão pelo próximo, nasceram com o coração petrificado. E nós, os ditos crentes, quando os encontramos limitamo-nos a dizer : Jesus te ama e eu também.  É a mais pura verdade porém para alcançar um exército de robôs escravos do individualismo social é preciso mais do que ser crente, é preciso ser cristão!
Ser crente na verdade alguns deles até são, crente é todo aquele que crê que Deus existe. Porém, ser cristão ? Ser cristão é andar com Cristo, seguir o exemplo de Cristo, “ imitar “ a Cristo.
O Senhor Jesus era puro de coração e manso nas suas palavras, vivia tudo que pregava, tinha uma ligação completa com o pai. E nós, quem pensamos que somos para nos auto-titularmos cristãos? Nós jovens que quando deviamos usar nosso tempo para nos edificarmos e buscarmos conhecimento das coisas de Deus, preferimos ficar em frente a um computador ou televisão, lendo qualquer outro livro ao invés de ler a palavra do Senhor. Gostamos muito de dizer as pessoas que elas não devem fazer isso ou aquilo por que é errado diante de Deus, e quando viramos as costas nós mesmos as fazemos. Gostamos de dizer palavras biblicas que sequer vivemos, dizemos que louvamos, fazemos e acontecemos, quando em casa desrespeitamos nossos pais, num grupo de amigos nos pertimos imita-los e esquecemos de quem somos, dizemos palavras torpes e fazemos seja lá o que for para nos acharem legais. Adoramos pintar de cristãos quando na verdade não passamos de crentes com uma fé que não faz nossas orações passarem do teto!
 Acordem jovens do senhor! Temos que nos levantar, dar nossas mãos e lutar pelos jovens do mundo. Nós podemos ter exatamente a mesma ligação com o Pai que o senhor Jesus tinha, o véu foi rasgado, somos livres!
Olhem para si mesmos, acham que ir a igreja, sentar no banco e orar uma vez por dia basta? Isso é ser crente. Vamos tirar a capa de crente e viver o evangelho VIVO! Vamos ser cristãos, ligarmo-nos diretamente com o senhor através do Espirito Santo, sentir como Ele flui em nossas vidas, e fazê-los sentir o mesmo.
Como vamos ensinar se não temos conhecimento? Como falar do Senhor se não sabemos do que falar?
Pare já o que você esta fazendo! Quem você pensa que é para esquecer-se assim do Deus que te supriu, que te deu tudo? Ele abençoa sua vida ilimitadamente e o que você tem a dizer é apenas obrigado? Levante-se e faça o que Ele te chamou para fazer. Resgate as almas, vá até o mais profundo foço que o demônio construiu para atrair os jovens e retire-os de lá em nome de Jesus!
E depois de ter-lhe dito tudo isso, acredito que você ainda fica ai se perguntando: Mas como eu posso?, não tenho “poder” pra isso. Mas é claro que você não tem! O poder vem do nome daquele que venceu a morte, daquele que vive em ti. Esse sim pode tudo.
“ (..)Maior é o que está em nós do que o que está no mundo” 1ª João 4; 4
Ser um jovem de Deus é fazer a diferença, é ter a alegria de uma criança e a sabedoria de um ancião, é ter coragem, ser destemido, é, acima de tudo, ter vida com Deus.
Então vamos ser a geração de adoradores, de loucos por Jesus, vamos levantar nossas armas e saquear o inferno que foi feito entre nós, surpreender os demônios e trazer nossos irmãos de volta!
Por nossas forças não podemos, mas, segundo as palavras do próprio Deus, Somos casa e templo do seu Espírito Santo, e com Ele dirigindo nossas vidas, sim, nós podemos fazer qualquer coisa!

Thaisa Dutra


" Olá a todos! Este é o nosso primeiríssimo post. Talvez tenha sido um pouco rígido para uma estréia, mas, vamos confessar, as vezes só conseguimos entender alguma coisas quando levamos uma bronca daquelas... Em todo o caso... Continue conosco.... Abraços."

A alegria de pertencer a Ele

Você está cansado de todos aqueles sites evangélicos que não tem nada de interessante para jovens? SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
All for One é um blog feito por jovens para jovens! Aqui esperamos ter a oportunidade de mostrar a todos que não é preciso ser chato para servir a Deus!
Vamos rir, chorar, pular, cantar, refletir e adorar ao nosso Deus. Mostrar ao mundo que não há alegria maior que pertencer a Ele!

Seja bem vindo! Junte-se a essa família!

Translate (Traduzir)

Categorias

Arquivos do Blog

.: Mensagem do dia :.

" Toda a ferramenta preparada contra ti, não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás: esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor . " Isaías 54 vs 17.

Seguidores

O que vocês acharam do blog ?

Pesquisar

© 2011 Vitor Luna - Copyright. Com tecnologia do Blogger.