30 junho 2011

Viver na Europa [3]

O amor

Logo assim que cheguei aqui em Portugal senti falta de algumas coisas do Brasil, entre elas a igreja, a família, os amigos, e principalmente o amor. Rapidamente percebi que há uma grande diferença entre o povo brasileiro e o português. A forma de falar, as palavras utilizadas e até mesmo o olhar, revelaram características bem distintas das que eu estava acostumada.

As vezes quando ando na rua presencio algumas cenas que me fazem reflectir. Como no dia em que eu estava no ônibus com minha mãe, e entrou uma jovem senhora com um filho que aparentava ter  7 anos. O menino carregava uma mochilinha nas costas e, devido ao pouco espaço no corredor, esbarrou num idoso que estava sentado. Para meu espanto, o idoso se enfureceu e proferiu palavras rudes e insensatas à criança, que olhou assustada para a mãe e sentou-se ao lado dela, procurando refúgio.

Hoje, analisando esse e outros episódios, percebo que reflectem o estado do mundo actual. Pequenas coisas que presenciamos no nosso dia a dia, revelam o cumprimento de uma antiga profecia: “E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de muitos se esfriará (Mateus 24:12)”.

Devemos prestar atenção nas pequenas coisas ao nosso redor, mas, mais importante que isso, é nosso dever fazer a diferença.

O nosso Deus é Deus de amor, e derramou desse amor nos corações dos que são chamados “seus filhos”.
É tempo de mostrar ao mundo uma história diferente, e levar até ele a única salvação: Jesus!
   
                                                                            “Confia os teus caminhos ao Senhor,

                                                                                                 E ele Te susterá;
                                                                             Jamais permitirá que o justo seja abalado.”
                                                                                                                     (Salmos 55:22)
Evie Cardoso 

Sem comentários:

Enviar um comentário

A alegria de pertencer a Ele

Você está cansado de todos aqueles sites evangélicos que não tem nada de interessante para jovens? SEUS PROBLEMAS ACABARAM!
All for One é um blog feito por jovens para jovens! Aqui esperamos ter a oportunidade de mostrar a todos que não é preciso ser chato para servir a Deus!
Vamos rir, chorar, pular, cantar, refletir e adorar ao nosso Deus. Mostrar ao mundo que não há alegria maior que pertencer a Ele!

Seja bem vindo! Junte-se a essa família!

Translate (Traduzir)

Categorias

Arquivos do Blog

.: Mensagem do dia :.

" Toda a ferramenta preparada contra ti, não prosperará; e toda a língua que se levantar contra ti em juízo, tu a condenarás: esta é a herança dos servos do Senhor, e a sua justiça que vem de mim, diz o Senhor . " Isaías 54 vs 17.

Seguidores

O que vocês acharam do blog ?

Pesquisar

© 2011 Vitor Luna - Copyright. Com tecnologia do Blogger.