Olá a todos! Hoje vamos falar um pouquinho sobre a amizade e a compaixão. Aconteceu na cidade de Governador Valadares, MG. Um rapaz de 17 anos chamado Arthur descobriu que estava desenvolvendo uma forma rara de câncer. Como todos sabem, uma das formas mais comuns para o combate a essa doença é a Quimioterapia. Porém esse tratamento é extremamente agressivo e invasivo causando, entre outras coisas, a perda total de cabelos ao paciente.
E foi com esse prognóstico triste e assustador que Arthur foi submetido a primeira sessão de quimioterapia. Quando retornou as aulas, pensando que seria mais um dia normal, Arthur foi surpreendido por seus colegas de classe. Todos os meninos da turma haviam raspado suas cabeças em forma de apoio ao seu tratamento.
Confiram nessa reportagem feita pelo Jornal da Globo:
São atos como esses que nos fazem acreditar que ainda há pessoas boas nesse mundo.
Seja uma dessas pessoas! Apoie a quem precisa. Estenda a mão a um amigo, ou mesmo corte o cabelo... Qualquer coisa! Mostre ao mundo que ainda somos capazes de amar!
"Em todo o tempo ama o amigo, mas na angustia faz-se o irmão"
Pv. 17: 17
Paz! Embora a mídia prefira a audiência das notícias policiais; atitudes como esta revelam que os valores humanos não estão enterrados, precisam apenas de oportunidade de serem mostrados....
ResponderEliminarParabéns por esta e outras mensagens do blog!
Paz Pastor, Obrigado pelo comentário, partilhamos da mesma opinião. Todos os seres humanos, quer saibam quer não, tem o espírito santo dentro de si apenas esperando por uma chance de se mostrar.
ResponderEliminar